MAIS DE 700 COMENTÁRIOS DE APOIO EM SITE

Prisão de dono de farmácia revolta
moradores em bairro de São Bernardo
NP não quer entrar no mérito das acusações feitas contra William Peliello, 59 anos, dono da Droga Mater, no Jardim Hollywood, São Bernardo do Campo, preso no meio da semana passada. NP gostaria, sim, de fazer uma só pergunta e depois expor os fatos: como alguém tão benquisto pela população do bairro onde trabalha pode ser acusado de tantas irregularidades?
Preso em flagrante, William vai responder por tráfico de drogas (anabolizantes), venda de medicamentos sem registro, crime contra a relação de consumo (remédios vencidos), exercício ilegal da medicina e posse ilegal de arma - na farmácia, segundo a polícia, foi apreendido um revólver calibre 32 com a numeração raspada. Se condenado pode pegar de 20 a 40 anos de prisão.
Indignação geral - Embora o fato tenha frequentado os programas de TV que exploram a desgraça alheia, a reportagem de NP só tomou conhecimento do episódio ao passar pela farmácia. E o que mais me chamou a atenção, além de conhecer superficialmente Willian, foi a comoção que a sua prisão e o fechamento da farmácia causaram entre os moradores do Jardim Hollywood.
Além de uma manifestação ter sido organizada em frente ao fórum que fica nas imediações, de uma dezena de cartazes feitos em cartolina nas portas da farmácia, a notícia no portal do Diário do Grande ABC, registrava até este domingo 747 comentários, todos favoráveis a William.
Em frente à farmácia,  NP encontrou um senhor beirando os 80 anos em prantos diante dos muitos cartazes pregados nas portas. “Ele sempre foi uma pessoa boa, ajudou muito a mim e a minha família”, murmurou, recusando-se identificar e a tecer comentários mais esclarecedores.
Já Terezinha Ribeiro, que reside no Jardim Hollywood há 39 anos, não teve dúvidas: “Conheço o William desde que mudei para cá. Comprei medicamentos e outros produtos em sua farmácia e não tenho nada contra ele”, afirmou.
E na mesma linha seguem-se os comentários feitos pelos leitores no portal do Diário do Grande ABC, que reproduzo a seguir, sem alterações. Quem quiser ver na íntegra a matéria é só clicar no link ao final da matéria.
Luciano Riccomini (14/03/2010 às 12:00) - William, já o conhço a 15 anos, toda minha familia se consulta com vc, inclusive minha irmã que mora na Italia, quando vem ao Brasil...Tenho um plano de saude de primeira linha, mas minha 1a opção sempre foi os conselhos do William. Sr. Reporter, Delegado e Delegado o que vc ganharam com isso? William conte comigo.
Denis (14/03/2010 11:30) - O engraçado que ninguem faz nada com os responsaveis pela governança de SBC onde estamos no descaso , pagamos impostos e nao vemos resultados. William torcendo por vc.
Alexandra Silva Cremonezi (14/03/2010 às 10:18) - Fiquei muito triste de saber dessas coisas, eu estou operada da coluna e tive alta dia 12 e não tinha ficado sabendo disso, pois minha pressão estava subindo muito e meus pais não me contaram. William, nós te amamos muito !! E tenho fé que Deus está te protegendo e esse sem vergonha que fez isso vai pagar caro !!
Simone (14/03/2010 9:21) - As pessoas sempre procuraram o Sr. William, ele nunca foi bater na porta de ninguém ou fazer propaganda dos seus serviços. Ele nunca forçou ninguém a comprar medicação alguma, muito pelo contrário, muitas vezes ele dizia que bastava colocar um gelo ou ir tomando um soro caseiro e coisas do gênero...Foi uma INJUSTIÇA! ++
Simone (14/03/2010 às 9:17) - A famarcia está localizada num bairro privilegiado e as pessoas que a frequentam ao longo de todos esses anos são pessoas com considerável nível de instrução. O Sr. Willian nunca se disse ou se fez passar por médico. TODOS nós sempre soubemos que ele não era médico. Ele nunca cobrou por isso e só ajudou as pessoas.
Claudio Fernandes (14/03/2010 9:10) - Fiz questão de ler todos os comentários e levei pelo menos 2 horas para isso. E concordo: o Sr. William, tido aqui como charlatão, parece ser a única coisa integra dessa história. Há interesses envolvidos nessa ação. Interesses espúrios, resta saber de quem e porque. Sr. Willian fique calmo a comunidade está contigo!
FAMILIA PONTES (14/03/2010 3:19) - ...Realmente, um homem como o William, ajudando, orientando, acalmando sempre os que lá o procuravam...36 anos , servindo e amparando , quem sabe até , o infeliz que começou esse absurdo...Quanto custa uma consulta ??? quem tem CRM e *mata*, por negligencia?? alguem conhece algum caso de lipo, onde houve erro medico ???
Nelsinho (12/03/2010 17:52) - Desde que me entendo por gente o William cuidou de mim e de minha família. Minha mãe mora à 45 anos no bairro, minhas irmãs, meu falecido pai e até mesmo esposa, sogra e filhos, sempre atendidos (com muito carinho e atenção) por ele, esposa, Renato e outros. É um absurdo! Um homem de bem!!!
Rose (12/03/2010 11:44) - Infelizmente este país é uma brincadeira para não dizer algo pior. Tanta gente precisando ser presa, principalmente nossos políticos, extremamente corruptos, bandidos matando sem piedade e eles vão mexer com quem ajuda. Haja vista o tamanho da comoção que causou esta prisão.Um absurdo! Por favor acordem!
William Soubihe Junior (12/03/2010 às 11:42) - Fui residente em S B C por mais de 18 anos e sempre ouvi falar muito bem do farmacêutico William. Certa vez passei com minha filha que sofre de dermatíte atópica desde os 7 anos, não houve cobrança alguma, nem prescrição de nenhum medicamento ele aconselhou sair da poluição de S P.
Maria (11/03/2010 às 22:11) - A Prefeitura, Vigilância Sanitária área de saude deviam preocupar com povo e não prejudicar a quem sempre ajudou a todos qto a arma talvez seja pq tá cansado de ser assaltado trabalhando até altas horas da noite ajudando a todos e não tem segurança nenhuma William força a justiça será feita tenho fé.

http://www.dgabc.com.br/News/5798128/farmacia-e-interditada-em-sao-bernardo.aspx

10 comentários:

Viviane disse...

Eu sempre ouvi falar do Willian,fui pra praia e em outros lugares diferente e todos falavam do tão querido Willian Farmaceutico.
Um dia cansada de ir em tantos médicos pagando consultas caras e mesmo sendo atendida pelo convenio resolvi seguir o conheço de várias pessoas e ir ver a minha alergia.
Ninguém sabia ao certo do que era a alergia,até que fui no Willian e ele disse esses sintomas são de produtos de limpeza,com o tempo fui eliminando os produtos e percebi que ele estava certo.
Aí de vez enquanto quando usada alguma coisa diferente atacava e logo prontamente o Willian me atendia,foram inumeras vezes que fui lá sem poder falar e logo após conversar com ele já saia melhor.Eu acho injustiça das feias o que estão fazendo com ele,tanta gente pior para os policias prender e vão prender uma pessoa do bem.
Ele sempre agiu como farmaceutico e outra qual farmacia que se vai hj que num se receita remédios por conta propria,já vi várias pessoas em farmacia com vários sintomas diferenciados e sendo atendidos da mesma forma que o Willian atendia.
Agora devemos mesmo população se unir e rezar bastante para que as coisas se resolvam,porque ele precisa de nos no momento porque a pouco tempo nos precisamos dele e ele nos auxilio agora é a nossa vez.
Ele sempre independente de qualquer coisa pode contar com minha admiração,respeito e carinho porque homens como ele existe poucos.
E se tivesse como ter homens como ele o mundo seria muito melhor.
Fica aqui o meu apelo,porque eu como todos que estão deixando recados aqui precisam ser ouvidos.Willian admiro vc e agradeço por tudo que fez por mim e por todas as pessoas que passaram por aí e que vc ajudou.
Nunca perca a Fé porque Jesus também foi injustiçado e nem por isso foi esquecido por Deus.Acredite Deus está do seu lado e olha por ti.
Espero sua volta em breve
Abraços com carinho
Viviane Corrêa

Anônimo disse...

Ele sempre foi uma pessoa do bem. Nunca vi ou ouvi alguém comentar que ele tivesse prejudicado alguém, muito pelo contrário, sempre foram elogios. Se fosse um bandido ou um charlatão como induz a reportagem do DGABC, certamente ele não teria conseguido manter sua atividade por mais de 40 anos, sempre no mesmo local e certamente, eventuais prejudicados, já teriam aproveitado a oportunidade para denunciá-lo publicamente.Por que será que ninguém teceu comentários nesse sentido? Tomara que o Sr. Willian tenha força para superar com dignidade tamanha injustiça, que teve como principal objetivodenegrir sua imagem perante a sociedade em que vive.
É... acho que o tiro saiu pela culatra!!! Nem ele imaginava o quanto é amado por seus clientes.
Simone

cassia felix disse...

Fui hoje até a farmácia do Sr. Willian e fiquei indignada ao saber de sua prisão.
Em nosso pais somente pessoas como ele vão pra cadeia, onde deveria estar cheio de políticos e bandidos.
Sr. Willian, estamos rezando pelo senhor.

DEUS o abençoe.
Cássia

Tales disse...

Não conheço esse senhor nem mesmo sua farmácia, mas uma coisa está clara. TEM GATO NESTA TUBA! É muito estranho alguém que é tão defendido pela comunidade que o conhece e nada atacado (comentários no Blog) ter procedimentos tão MALIGNOS como diz a polícia.
Acho que tem alguém aí querendo aparecer. Sem conhecer, confio no william.

Anônimo disse...

Apesar da indignação de todo o povo, se há provas de todos os ilícitos cometidos, a lei tem que ser cumprida!!!!!!Também é lógico que quem usa anabolizantes não vai denunciar!!!! äs vezes, por trás da fachada de respeitabilidade, muita coisa pode ocorrer.

Anônimo disse...

Que provas??? Flagrante armado???
Me desculpe, mas muita ingenuidade acreditar que existem provas de todos os ilícitos. Mas, o processo já foi instaurado e ele terá sua chance de se defender. Além do que, acredito na Lei da Atração. Quem faz o bem não pode atrair coisas más...
Pode soar meio estranho o que vou falar, mas a "voz do povo é a voz de Deus", se ele de fato fosse o monstro que a imprensa tentou mostrar, certamente muita gente teria aparecido para confirmar o alegado. Eu, assim como tantos e tantos moradores do bairro, acreditamos na inocência do Sr. William. Um monstro não poderia ficar escondido mais de 40 anos atrás de um balcão.

Anônimo disse...

Então.... pq não mandam ele a jure popular,daí, estarão fazendo justiça, pq o povo adora ele e um homem tão adorado pela população, não pode ser um criminoso. Alguem muito ruim, e que por algum motivo tinha inveja da sua popularidade, aprontou essa.... mas o xupão tá vindo aí.... cuidado!!!! FORÇA WILLIAN!!!!!!

Anônimo disse...

É um absurdo prenderem alguém que receita como remédio que as pessoas não usem produtos de limpeza em casa para nao terem problemas respiratórios, que coloquem telas nas janelas para que as crianças não sejam picadas por insetos ao invés de usarem inseticidas, que saiam da poluição de São Paulo para que possam respirar sem dificuldades... minha familia inteira desde meus avós até meu filho é passado por ele, mesmo depois de irem aos que dizem serem médicos e ele nunca receitou nada apenas dizia a frase: se está com problema respiratório, é por causa dos produtos químicos... limpe a casa apenas com água e sabão... e nunca cobrou nada por isso...NADA... e acho que foi isso qe incomodou os carneceiros e agora o nosso anjo esta preso...e com relacao a arma... se realmente ele tiver... e acredito com toda a minha fé... que para o povo que sofre muitos assaltos... logicamente é para ele se defender, já que não temos defesa nenhuma por parte do governo... em relacao aos anabolizantes... NUNCA VI isso na farmácia dele, NUNCA VI ele recomendar algo que esteja relacionado à química para alguém... só vi gente saindo com sorriso no rosto dizendo que ele é um santo homem e acredito nele... aproveitando a situação... porque não vão atrás dos verdadeiros carniceiros que dizem serem médicos e estão acabando com as vidas de milhões de pessoas... se quiserem é só procurar pessoas que já passaram por um destes... eu sou uma. Willian, tinha que dar inveja a tantos carniceiros assim???? Força, pois todos que são de boa fé estão com você!!!!

Anônimo disse...

RIDÍCULO ISSO!!!!UM CARA DE BEM PRESO,E AQUELES VAGABUNDOS QUE NOS ROUBAM EM BRASILIA,ESTÃO SOLTOS????PORQUE A POLICIA NÃO USA DO MESMO AUTORITARISMO PARA PRENDELOS....SERÁ A FORÇA DO DINHEIRO????

Roberta disse...

Estou muto triste com todas essas acusações rídiculas que estão fazendo contra o William, ele apenas aconselhava os clientes. Uma vez tive um problema e o médico me passou um anti-inflamatório fortíssimo que me deu dores no estômago que eu não conseguia nem andar, meu pai me levou no William e ele me recomendou uma simples pomada que resolveu o meu problema com muita eficácia. Ele é melhor que muito médico tranqueira que tem por aí... Agora se um conhecido meu tiver o mesmo problema e eu recomendar a pomada seria prática ilegal da medicina de minha parte? Me poupem, né! Outra coisa, ele não estava lá na hora que a vigilância foi fiscalizar, certo? COM CERTEZA são provas plantadas e a justiça será feita!