VEM TUITAR COM A GALERA, @VICENTINHOPT

O deputado federal Vicentinho (@VICENTINHOPT), ou alguém que o assessora, tuíta (se permitem o aportuguesamento) o dia inteiro, todos os dias da semana. 'Agora estou entrando na reunião da comissão tal', 'agora começa a falar dona Maria Cegonheira', 'quanta gente interessada', 'agora ouvimos o prefeito'... e por aí vai.

Numa tarde modorrenta de domingo NP pegou Vicentinho tuitando para o padre, pedindo que ele o perdoasse por não ter ido à missa na paróquia do bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, onde deve ter sua residência quando não está em Brasília.

Uma coisa não se pode negar: a julgar pelas vezes que aciona o seu miniblog, @VICENTINHOPT é mesmo um parlamentar muito ativo.

NP acredita até que ele cumpra o que colocou no perfil do seu twitter: defensor dos direitos da classe trabalhadora, contra todo tipo de discriminação e pela vida vivida plenamente por todos.

POVO MANSO – Em sendo assim – olha que construção linda – NP convida @VICENTINHOPT a tuitar com os infelizes trabalhadores do ABC que tomam ônibus de manhã ou à noite – indo ou vindo do famigerado Terminal Sacomã. Grande parte da galera é de São Bernardo do Campo, berço do PT, do Lula e do próprio agora @VICENTINHOPT.

E os ônibus, na verdade, são aqueles microônibus, que superlotam rapidinho, onde NP daria tudo para ver @VICENTINHOPT tentar tuitar do seu smartphone ou seja lá o que o valha. E o motorista vai parando para todo mundo e, com o pessoal já socado no buzinho, pior que sardinha em lata, ainda tem coragem de berrar, nervoso: ‘mais um passinho pra trás...’

NP sabe que a culpa não é do motorista e, sim, dos gananciosos donos desse sistema de transporte sacana que temos, graças à inoperância de nossos políticos e à falta de consciência da própria galera, que não protesta e não cobra o que prometeram no palanque os homens do ‘puder’.

Vem @VICENTINHOPT, vem tuitar no meio da galera, que mais parece aquele ADMIRÁVEL GADO NOVO cantado pela genialidade de Zé Ramalho... Vem tuitar no meio da galera que bota o político lá e se esquece que tem de cobrar, vigiar, mandar e-mail, telefonar, encher bem o saco desses caras que se arvoram em defensores do povo, mas que não passam de aproveitadores do despreparo e da mansidão da nossa gente.

Vem tuitar no meio da galera, @VICENTINHOPT...

Nenhum comentário: