Tuiteiros dão show de cobertura em incêndio

Noite de labaredas
no Rio de Janeiro

Dois gigantescos incêndios iluminaram os céus do Rio de Janeiro do final da noite de sábado para está madrugada, e, estranhamente ficaram durante um bom tempo apenas com a cobertura do twitter, incluindo-se aí NP.
A jornalista Leda Nagle foi quem iniciou as postagens – “nenhum site de noticia confirma incêndio mata do rio alguém aqui confirma? Onde?” –, seguida por Pinky Wainer e uma série de outros tuiteiros de plantão.
Imagens chocantes foram sendo postadas e, pelo que se viu, os bombeiros demoraram muito para chegar ao local do primeiro dos incêndios, o que ocorreu nas matas do Morro dos Cabritos, na Lagoa, provocado, pelo que se apurou até aqui, por um balão.
Um absurdo que, num tempo de tanta informação, ainda exista gente com cocô na cabeça a ponto de soltar balão. Esses Neros suburbanos, se pegos, deveriam ser colocados em cima de um braseiro, sem calças, para parar de brincar com fogo.
Labaredas também tomaram conta da serra da estrada Grajaú-Jacarépaguá. Felizmente até o momento em que terminávamos esta postagem não havia notícia de que as chamas houvessem atingido casas ou prédios por perto.
No twitter já corre a campanha para a qual NP dá a maior força, uma vez que o inverno está apenas começando e essas bestas humanas que soltam balões ficam excitadíssimas nesta época. Mande ver no seu twitter: #soltarbalaoecrime

Nenhum comentário: