SUBPREFEITURAS TÊM AGORA 22 CORONÉIS DA PM NO COMANDO

Deu na Folha de S. Paulo:
Kassab coloca mais 5 coronéis
no comando das subprefeituras
Em matéria assinada por Evandro Spinelli, no caderno Cotidiano, da Folha de S. Paulo de hoje, consta que, dos 31 subprefeitos paulistanos, 22 são oficiais da reserva da Polícia Militar. "A cota de coronéis no comando das subprefeituras paulistanas cresceu ainda mais ontem, quando cinco novos oficiais da reserva da Polícia Militar foram nomeados subprefeitos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM)", informa a reportagem da Folha, destacando  que as indições são feitas pelo "comandante-geral da PM Álvaro Camilo, mantido no cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), e avalizadas por Kassab, que apenas informa o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e os subprefeitos sobre a mudança".
Em nota, a prefeitura informou que "a nomeação de novos subprefeitos e chefes de gabinete baseia-se em critérios técnicos que levam em consideração o currículo e a competência de cada nomeado para o cargo".
Quem primeiro alertou para a militarização das subprefeituras foi NP, no dia 17/10/2010. A partir da matéria do NP, o Estadão e a Folha fariam matérias posteriores sobre o assunto. Confira a matéria inicial de NP.

5 comentários:

Sonia Amorim disse...

Minha pergunta é como fica o cidadão, o morador da cidade, nesta estória. Ele não poderá ser perseguido, intimidado, caso faça alguma denúncia? Acho que essa medida do prefeito é uma via de mão dupla. Pode ser para coibir crimes, mas pode acabar criando uma blindagem para servidores criminosos. Qual a garantia que temos? Gostaria de saber o que pensam disso Ministério Público, OAB, entidades de direitos humanos...

Anônimo disse...

gostaria de saber como esta o escandalo dos funcionarios fantasmas da subprefeitura de santo amaro, principalmente no mercado municipal de santo amaro

Anônimo disse...

COMO VÃO OS CORONEIS COM AS ASSINATURAS PARA O NOVO PARTIDO , O POVO VÃO LEMBRAR DAS SUB-PREF-QG

Antonio Marcos Soldera disse...

Tá difícil essa. O povo vão lembrar...??? Não entendi sua observação prezado anônimo.

Anônimo disse...

Tenho ouvido falar muito nessa ação do prefeito Kassab, confesso que não entendi !!!
Afinal:
Vivemos numa democracia ? Num estado de direito?
Quero crer que sim ! Entretanto, ao saber que quase todos os Sub-Prefeitos da Capital são POLICIAIS MILITARES REFORMADOS ( coroneis ) , no minimo me causa estranheza . . . Pelo que sei, esses profissionais passaram sua vida na lida Policial Militar, administraram Quarteis, o que de imediato não os qualifica para o exercicio da Administração Publica Municipal !
Cabe ainda, especular sobre os reais motivos que levaram o Prefeito Kassab ( votei nele ) a cercar-se de Profissionais Não qualificados para o cargo civil exercido ? Será que foi a necessidade de " MORALIZAR A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA MUNICIPAL " ??? pois, é sabido de todos os municipes o grande numero de FUNCIONARIOS FANTASMAS, caixinhas , maracutaias, etc., Enfim, o remédio adotado está surtindo efeito ??? Ou mais uma vez assistimos a tentativa de " INIBIR O MAXIMO POSSIVEL AS DENUNCIAS QUE PARTEM DA POPULAÇÃO E RARAMENTE ENCONTRAM acolhida e solução pelos ditos SUB-PREFEITOS ???
Faz-se necessário uma análise criteriosa de tais atos do Executivo Municipal, pelo Ministério Publico, OAB, Camara dos Vereadores, imprensa livre, Cidadãos , etc..
Eu, cidadão, integrante da Miséria Dourada ( sem dinheiro mas com inteligencia e senso critico ), NÃO FUI BAFEJADO PELA SORTE, NÃO OSTENTO SOBRENOME QUATROCENTÃO, TAMPOUCO, INTEGRO ALGUM PARTIDO POLITICO . . . coloco-me a disposição para o cargo de Sub-Prefeito e administrar a coisa publica para o destinatário final . . . o POVO.

Muito Obrigado.