Tiririca na Educação: deputado é indicado para Comissão da Câmara

Tiririca ni nóis: fabricante de palhaços
é indicado para Educação e Cultura

E no país da piada pronta, como diz o colunista José Simão, da Folha de S. Paulo, a semana em Brasília foi fechada com chave de ouro: o líder do PR, deputado Lincoln Portela, de Minas Gerais, confirmou a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que será instalada na próxima semana.
Em janeiro, o palhaço fabricante de palhaços (1.300.000 votos para deputado nas últimas eleições), já havia manifestado à Folha o desejo de participar da comissão, alegando que esta era a sua vontade e também a do partido.
"Devemos frisar que a Comissão é de Educação e Cultura. Se ficarem falando que é só de educação fica 'diferente', em vista das coisas que andaram falando dele", justificou  o líder do PR, certamente se referindo ao fato de o humorista, após ter obtido a votação recorde para o cargo, ter sido submetido a um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral.

Erra o voto, mas não perde a piada - "Ele é um palhaço de grande experiência, com certeza vai contribuir com projetos e com suas propostas na área cultural", completou rapidinho o líder do PR.
Das 32 vagas da comissão, o PR tem direito a duas. Segundo o partido, Tiririca será apenas membro e não disputará vaga na direção. Ainda bem, porque, a julgar pelo naipe atual do Câmara dos Deputados, se disputar vai ganhar com certeza.
Tiririca ainda não fez o seu tão esperado discurso de estreia na Câmara, mas mostrou que mantém o espírito de palhaço durante a votação do salário mínimo.
Alguns miligundos depois de depois de dizer que apoiaria o governo e seu partido pelo mínimo de R$ 545, Tiririca votou a favor dos R$ 600, apresentado pelo PSDB. Questionado pela imprensa, afirmou que tinha votado 'não'. Quando lhe informaram que na listagem oficial havia saído que seu voto fora 'sim', saiu-se com esta: "Ih, então eu votei não e saiu sim".

2 comentários:

Notícia em Verso disse...

Piada melhor do que essa ainda se procura
Tiririca na Comissão de Educação e Cultura
Realmente coisa de circo, algo inacreditável
Veja no que dá votar de modo irresponsável

A Comissão decidirá os rumos de assunto tão importante
Lei de Responsabilidade, Plano Nacional não é pra iniciante
Das mãos desse grupo pode surgir muita transformação
Só que o país não é picadeiro, não há mágica: é dedicação

Ao ser anunciado, o aliado enfatizou: “educação e CULTURA”
Pois sabia a necessidade de justificar a escolha da criatura
Por ser artista, teria mais respaldo, menos ridículo seria
Apesar de não garantir nada ou que contribuição ele daria

Desse jeito lamentável, só vamos evoluir com muita sorte
A prioridade, a Educação, já colocada em globo da morte
Educadores, malabaristas do cotidiano: na corda bamba
Humorista brincando com assunto sério? não me engana

Fátima Bezerra, paraibana/potiguar, presidirá a Comissão
Professora de carreira, um alento, torcemos: uma solução
Que tal umas aulinhas para quem não teve oportunidade?
É a chance dele mostrar que tem potencial de verdade

http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso

Anônimo disse...

Olá Notícias! Acompanho seu blog e gosto muito mas percebo que você demora um pouco para atualizá-lo quero dizer, entre um post e outro fica um espaço de tempo que eu acho que podia ser preenchido com seus comentários inteligentes sobre tantos assuntos que rolam por aí na política, na economia enfim, assim de um modo geral. Espero que você não se ofenda. Minha intenção não é criticar, mas ajudar. Eu sei que se palpite fosse bom seria cobrado, mas...Bom, abraços.