Prefeito de Guarulhos leva apoio à VivaGuaru

NOVA REVISTA JÁ NASCE
CAUSANDO EM GUARULHOS
Chico Soares, o autor deste blog e o prefeito Almeida
O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e o vereador Zé Luiz, ambos do PT, marcaram presença na apresentação da revista VivaGuaru, que aconteceu na sede do Sindicato dos Feirantes, na noite do último domingo (31/7).  Como diz a molecada, a VivaGuaru já chegou "causando" entre os guarulhenses.
Idealizada pelo jornalista Chico Soares, amigo de longa data do criador deste blog, a revista VivaGuaru, nasce com a proposta de praticar um jornalismo com foco no desenvolvimento sociambiental, mostrando as muitas faces da cidade de Guarulhos.
A propósito da capa da edição número 1, que aborda a questão das feiras livres, o prefeito guarulhense enfatizou o apoio que sua administração vem dando a essa importante modalidade de comércio:
Convidados acompanham atentos exposição sobre o projeto
"As feiras livres levam a toda a população da cidade produtos frescos e saudáveis. São, além de um ponto de encontro, uma ferramenta valiosa na área de abastecimento público. Infelizmente, as feiras causam alguns transtornos a quem reside nas ruas onde elas se realizam. Por isso, a prefeitura concede um desconto de 50% no IPTU desses moradores", destacou.
Guarulhos, é bom que se diga, tem mais de 90 feiras semanais.
O prefeito destacou ainda outras matérias da revista, que mostram aspectos da cidade que não aparecem na mídia paulistana:
Bem humorado, vereador Zé Luiz
elogiou "teimosia" de Chico
  "Estamos colados à capital e aquilo que acontece de bom por aqui não aparece nas pautas dos grandes veículos de comunicação de São Paulo. Só viramos notícia quando acontece alguma coisa ruim, como um acidente de avião no aeroporto internacional, por exemplo", ironizou, lembrando que a cidade que vai funcionar como porta de entrada para os megaeventos da Copa do Mundo e das Olímpíadas tem muito a oferecer, inclusive na área de turismo ecológico e cultural, "como bem mostra a VivaGuaru em seu primeiro número, em reportagem que fala do Sítio da Candinha e do Geoparque Ciclo do Ouro".
Prefeito e primeira-dama Lourdes
assinan o livro de presença
O projeto da revista VivaGuaru foi elogiado também pelo vereador Zé Luiz e por Wagner Hosakawa, responsável pela Coordenadoria da Juventude na cidade.
Na apresentação da revista, Chico  enfatizou que a proposta é desenvolver uma publicação para o que guarulhense possa pensar e viver Guarulhos.
Se você pretende anunciar na nova revista e quiser mais informações envie mensagem para vivaguaru@gmail.com .
Todo o conteúdo do primeiro número da revista pode ser acessado no portal Viva Sua Cidade (www.vivasuacidade.com.br). Confira


Nenhum comentário: