DISQUE MAU HÁLITO MENTAL. POR QUE NÃO?

 DEPOIS DO 'DISQUE BAFO DE ONÇA'
 UM 'DISQUE MAU HÁLITO MENTAL'
Pois não é que teve um dentista esperto aí que criou um negócio chamado Disque Mau Hálito? É verdade. Basta dar um google que você encontra a história toda.
Todo mundo conheceu ou conhece alguém com mau hálito. O cara ou a cara chega pertinho, fala, e aquele bafo de onça quase faz você desmaiar. Você se afasta, mas o cheiro vem junto e fica na sua narina por um bom tempo.
O pior é que não temos coragem de dizer para a criatura que ela tem o problema. E é aí que mora o segredo do Disque Mau Hálito. Alguém vai ligar para o ou a boca podre e avisar, com muito jeitinho: Olha, alguém que te gosta muito disse que você tem mau hálito...
A partir daí vem a propaganda do tratamento etc e tal. No fundo no fundo, uma coisa boa, não é mesmo? Mas NP sugere e põe em debate a criação de um serviço semelhante, mas para "mau hálito mental".
É isso mesmo, mau hálito mental, pois ideia ruim, além de ter um fedor cultural e social, é extremamente prejudicial à saúde das pessoas.
E, se partir de políticos, os caras mais suscetíveis a mau hálito mental, a coisa atinge seguramente os nossos bolsos também. Mas para políticos a arma são o voto consciente e a organização da sociedade civil. Queremos mesmo o Disque Mau Hálito Mental para aqueles cidadãos ou cidadãs que estão por aí, às vezes ocupando grandes espaços de mídia, e que acham que somos obrigados a pensar pela sua cartilha, sem respeitar opiniões, individualidades, a experiências ímpares que cada pessoa vivencia nesta curta e às vezes indecifrável vida.
Um Disque Mau Hálito Mental para pessoas que se dizem cheias de certeza, ignorando que a dúvida é o que nos mantém vivos e pensantes.
Fica aí, portanto, a sugestão. Só não vale denunciar o autor deste blog, pois ele está sempre aberto ao diálogo e jamais quis impor nada a ninguém.

Nenhum comentário: