NÃO SEJA VAQUINHA DE PRESÉPIO: META BRONCA

Há algumas versões sobre a origem da expressão "vaquinha de presépio", mas todas concordam num ponto: ser "vaquinha de presépio" é baixar a cabeça e dizer sim a tudo, ou então não ter a mínima reação diante das afrontas a que estamos expostos todo dia em nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nossa região, nosso Estado ou nosso país.
NP quer que você exercite sua cidadania metendo bronca em tudo o que vê de errado por aí: o lixo jogado fora do lugar correto, o asfalto cheio de buracos, o transporte superlotado, a rua que vira lamaçal quando chove, o descaso no atendimento de saúde... Enfim tudo o que prejudicar o dia a dia do cidadão tem de ser divulgado o máximo possível, para esfregar no nariz das autoridades de plantão e cobrar reparos.
Fotografe, faça bom uso de sua câmera ou do seu celular incrementado, enviando para o NP imagens que ilustrem suas reclamações. NP quer aproveitar a maravilha que é a tecnologia para mostrar tudo de sinistro que existe por aí.
Poste sua reclamação, com foto, vídeo etc, no espaço para comentário do blog (ver abaixo) ou envie para blogdonp@gmail.com
Sua bronca pode vir ainda via Facebook ou Twitter.

Nenhum comentário: