Povo protesta contra sujeira na "capital do IDH"

Depois que o NP dedurou, moradores
reclamam contra lixo em São Caetano
Faixa pede para que não se jogue lixo no local. Iniciativa é tímida mas já é alguma coisa
Na cidade apontada como a de maior índice de desenvolvimento humano do País, São Caetano do Sul, na região do ABC paulista, há lugares onde o único IDH que impera é o índice de desfaçatez e hipocrisia.
É o caso da Vila Santa Maria (ver post), na divisa com Santo André, onde tem de tudo um pouco: mato, lixo e uma passagem de pedestres - usada indevidamente por motoqueiros - que está se desfazendo, pois o concreto está indo embora e dando lugar à terra batida e ao barro.

Uma praça na Barroca - Depois da bronca de NP, moradores do bairro resolveram improvisar umas faixas onde pedem que não se jogue lixo por lá e dando um toque nas autoridades para que transformem o local conhecido como "Barroca" numa verdadeira praça.
É uma ação ainda tímida, mas que tem todo apoio do NP, pois ser vaquinha de presépio em tempos de internet e celulares equipados com câmeras de vídeo e foto é coisa de gente acovardada, que não merece viver em centros urbanos.
Vá lá: filme, fotografe o que há de pior em sua rua, seu bairro, sua cidade e mande para NP. O blog dá a maior força à sua bronca.
Outra faixa pede que a "Barroca" seja transformada em praça. E por que não?

Nenhum comentário: