Calçadas do ABC têm de tudo. Até lixo hospitalar

Em Santo André:
LIXO, ENTULHO, AREIA E LUVAS
CIRÚRGICAS NA MESMA CALÇADA
Luvas pelo chão, na frente de depósito de hospital veterinário
Travessa Itaúna, em Santo André, há poucos metros de distância da calçada da Dom Pedro II que virou depósito de restos de material de construção (ver post anterior). Uma das calçadas dessa travessa, que começa na Rua das Figueiras e desemboca na Avenida Dom Pedro II, é um verdadeiro campo minado para o pedestre, que tem de andar pelo meio da rua para driblar os mais variados obstáculos.
Além de sacos de lixo e detritos os mais variados, há ainda restos de material de construção que deveriam estar numa caçamba, areia para obra, folhas secas de palmeiras e, nojeira total, luvas que parecem ser de uso cirúrgico, pois, coincidentemente, estão sempre espalhadas na frente do portão de um depósito que pertence ao Hospital Veterinário Doutor Hato.

Lixão a céu aberto - Em que pese a responsabilidade da população, que não tem escrúpulos em jogar lixo na própria calçada, fica patente a falta de fiscalização e a cara de pau da prefeitura, que não toma providências para punir os cidadãos porcos e nem para limpar a sujeira - vide entulho que faz pedestres correrem risco de atropelamento na Avenida Dom Pedro II, e que está 'pavimentando' a calçada há uma pá de dias. 
NP já tuitou, já passou e-mail para a Ouvidoria - ou será 'Surdoria' - da prefeitura de Santo André, mas até agora nada foi feito. Mas NP não desiste e vai continuar registrando e cobrando das autoridades e dos cidadãos providências e conscientização.
Fique agora com as imagens deprimentes da Travassa Itaúna, que NP dedica ao prefeito Aidan, à Câmara dos Vereadores de Santo André e aos moradores imbecis que jogam ou permitem que as calçadas de sua rua sejam transformadas em lixão a céu aberto.
Calçada da Travessa Itaúna é deformada e tem lixo em toda a sua extensão
Folhas de palmeira, areia para construção. E o pedestre que ande pela rua
Cadê a caçamba? Onde está a fiscalização da prefeitura de Santo André?
As luvas estão sempre por lá, segundo quem passa com frequência pelo local
Luvas estão sempre diante do portão do depósito do Hospital Veterinário Dr. Hato
Junto com as luvinhas há caixas de papelão contendo sabe se lá o quê
É muita coincidência que as luvas apareçam perto de um hospital veterinário
Mesmo que não seja lixo de natureza hospitalar, a calçada não é lugar para ele
No meio-fio, em frente ao depósito, além de luvas há poças de água servida
















Nenhum comentário: