Curso do Instituto do Coração de SP usará pela primeira vez no Brasil um homem virtual em 3D

Até 30 de abril, estão abertas inscrições do Curso Anual de Eletrocardiografia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor), dirigido a profissionais e estudantes de medicina de qualquer especialidade e localidade do País.
A grande novidade neste ano é que, pela primeira vez no Brasil, um curso nessa especialidade será dado com recurso didático do Homem Virtual em 3D, que consiste na reprodução do corpo humano com computação gráfica, de maneira a gerar uma imagem fidedigna da constituição e funcionamento do organismo humano.
Além desse recurso, haverá a implementação de discussão de casos clínicos com traçados de eletrocardiograma em rede social educacional, restrita a professores e alunos.
Estão sendo oferecidas 50 vagas para inscrição no formato presencial do curso e um número ilimitado de vagas na versão à distância, com transmissão pela internet. 
 O certificado de conclusão do Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor conta pontos para revalidação do título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Inscrições e outras informações pelo site do Incor.
As 32 aulas do programa serão ministradas de 4 de abril a 10 de dezembro de 2012, sempre às segundas-feiras, das 11h30 às 13 horas.

Nenhum comentário: