Delegacia de polícia de Boituva ganha prédio novo

NA INAUGURAÇÃO, ALCKIMIN ANUNCIA
INÍCIO DE MAIS OBRAS PARA A CIDADE
Ronaldo Silva, presidente do PHS, Edson Marcusso, presidente do PTB,
governador Geraldo Alckimin e vereador Val Marcusso



E Boituva, a terra natal do autor desse blog, ganhou nesta terça-feira, 6 de março, um prédio novinho em folha para a delegacia de polícia.
O governador Geraldo Alckimin esteve na cidade para descerrar a placa inaugural das novas instalações da delegacia, que tem 23 espaçosas salas.
Diante das autoridades e políticos lá reunidos – prefeita Assunta Labronici à frente –, Alckimin anunciou a construção de 170 apartamentos do CDHU, cumprindo promessa que fizera em 2002, ao então prefeito Edson Marcusso, que por sinal participou da solenidade como presidente do PTB boituvense. Na época, foi destinado terreno com toda a infraestrutura necessária à construção das habitações populares.
PRÉDIO PARA O FÓRUM Outra obra anunciada pelo governador foi o asfaltamento dos 3 quilômetros que ligam a SP 129 à Estrada de Americana, onde está localizado o Frigorífico Zanqueta. O trevo de acesso, que agora será reformulado e ampliado, foi feito durante o período em que Marcusso esteve à frente da prefeitura por dois mandatos seguidos (1997-2004).
Aliás, o Frigorífico Zanqueta foi instalado na cidade durante a gestão de Marcusso, tendo sido beneficiado pelos incentivos da lei que criou, à época, o Programa de Incentivo aos Novos Empreendimentos (Pine). Graças ao Pine, o local onde foi implantada a empresa recebeu uma grande obra de terraplenagem.
Por fim, Alckimin falou da construção do prédio do Fórum da cidade, obra que também, segundo apurou NP, havia sido definida numa das gestões de Marcusso.
Estava tudo encaminhado, mas depois que Marcusso terminou seu terceiro mandato como prefeito, a prefeitura trocou o terreno e a obra do Fórum foi protelada.
Boituva, 116 quilômetros a oeste da capital pela Rodovia Castelo Branco, é considerada Capital Nacional do Paraquedismo.

Um comentário:

Ronaldo Silva disse...

Marcos Soldera, obrigado pela citação em seu blog, e bem lembrado da inauguração do Fórum de Boituva.