TRETA POR RABO DE SAIA TERMINA EM TIROS #faroestenonp

PLANTOU MACONHA E COLHEU A
MORTE EM DUELO NA CEILÂNDIA
Em torno das bancas de jornal da Grande São Paulo pessoas que curtiram o NP tiveram a oportunidade, dia 24/5, de matar as saudades do jornal que, segundo as más línguas, vertia sangue se espremido. Veja o making of da preparação da edição especial para o lançamento do filme FAROESTE CABOCLO em São Paulo.  O filme narra a história de João de Santo Cristo e sua saga de drogas, ciúme e morte em Ceilândia, a maior cidade-satélite de Brasília.
Saiba mais sobre essa edição histórica do NOTÍCIAS POPULARES em www.ultimonp.com.br

NOTÍCIAS RENASCE PARA COBRIR
DUELO SANGRENTO EM BRASÍLIA
Contatado pela equipe da Agência Click e informado sobre a ideia para o lançamento do filme Faroeste Caboclo em São Paulo, o editor deste blog, saiu a campo para reunir a equipe que comandou a preparação desta edição histórica do falecido Notícias Populares.
Numa tarde do início de maio, foi realizado o encontro de Ebrahim Ramadan, editor por 18 anos do NP em sua fase áurea, com José Luiz Proença, secretário de redação e braço direito de Ebrahim durante muitos anos, com José Luis da Conceição, repórter fotográfico do jornal por nove anos, e com este escriba, que atuou como repórter policial por seis anos no único jornal popular que este país já teve.
A gravação do making of de uma edição do NP que seria encartada em 300 mil exemplares da Folha de S. Paulo foi uma surpresa para o mestre Ebrahim, que ficou bastante emocionado. 

MAKING OF DO MAKING OF Os talentosos profissionais da Click e da Fulano Filmes, em cujo set foi realizado o encontro, não mediram esforços para que pudéssemos reviver a emoção de ter trabalhado num jornal que ficou na história da comunicação no Brasil e que ainda está na lembrança de muitas pessoas.
Num ambiente com paredes decoradas com dezenas de manchetes do jornal e onde havia até máquina de escrever, fizemos uma reunião de pauta depois de assistir ao filme e dela saíram muitas manchetes sobre o a história de João de Santo Cristo, Lucia e Jeremias.

Veja o making of do making of  nas  imagens abaixo, a começar pela primeira foto, onde estão todos os responsáveis por esta edição histórica do Notícias Populares: primeira fila – Maria Clara Cervantes, Raquel Valadares  e Ebrahim Ramadan; no meio –Priscila Moscovich, Soldera, Eduardo Battiston, Proença e Bernardo Correa; ao fundo – Carolina Florentino e Rafael Campos.

#FAROESTENONP BOMBA NA MÍDIA. CONFIRA:

Meio&Mensagem
G1
IstoéDinheiro
Portal Imprensa
Folha de S. Paulo
Adnews
BandNews
Portal dos Jornalistas

Nenhum comentário: