OS MALES DO BRASIL SÃO: MUITA SAÚVA E POUCO FORMIGUEIRO. FALTA DE MORADIAS CHEGA A 6 MI

As fotos foram tiradas ao entardecer desta quinta-feira, 18/9,  Agrupados num dito "Movimento Moinho Vivo", o pessoal deixou a Favela do Moinho e marchou pela Avenida Rio Branco, nos Campos Elíseos, em São Paulo, com uma mulher num carro de som esbravejando que iam bater na porta do Haddad, o digníssimo alcaide paulistano.
Se foram ou não, veremos daqui a pouco pelas emissoras de TV e amanhã pelos jornalões. Pelo visto, como o anunciado pela mídia, os fatos registrados na terça-feira de cão em São Paulo, após uma reintegração de posse na avenida São João, servirão mesmo de estopim para uma série de ações dos movimentos de sem teto em Sampa e pelo Brasil afora.
FALTA POLÍTICA HABITACIONAL Em que pese o oportunismo de grupos políticos e os interesses escusos por trás de alguns desses movimentos, o certo é que o Brasil tem um déficit habitacional que beira os 6 milhões de moradias. Interessante que esse assunto nem é mencionado nos debates entre os nossos ricos presidenciáveis... Quando tocam no assunto é apenas para falar da continuidade ou não do Minha Casa, Minha Vida... Um programa cheio de falhas, que, com certeza, não vai resolver nem 1/3 da problema.
O que falta mesmo é uma política habitacional séria, sem embromação. Mas quem se habilitará?





Nenhum comentário: