TUCANOS LIDERAM RANKING DOS CANDIDATOS QUE EMPORCALHAM AS NOSSAS VIAS PÚBLICAS

Se você estiver puto da vida com cavaletes, cartazes e todo tipo de propaganda eleitoral emporcalhando as vias públicas pode fazer sua denúncia na plataforma LixoPolítico.com, que foi montada para ajudar a fiscalizar, denunciar e acompanhar o comportamento dos candidatos e partidos em todo o País. O site tem um ranking dos porcalhões e, na categoria Partidos, quem lidera são os tucanos do PSDB - até as 17h55 do dia 25/9, registravam mais de 700 ocorrências. 
O amigo internauta entra lá e aponta os caras de pau que fazem divulgação inadequada em sua campanha política e aproveita pra riscar da lista de voto o candidato porcalhão.
EM TODAS AS MÍDIAS Por meio da plataforma você pode enviar quantas fotos quiser de propaganda do candidato em espaço público. É possível postar:
Via Twitter utilizando #lixopolitico #sp99 (Estado e número do candidato);
Por Instagram usando #lixopolitico #sp99 (Estado e número do candidato);
Diretamente no site LixoPolítico.com utilizando celulares, tablets e computadores.
Para denunciar os candidatos a presidente, tanto no twitter como no Instagram, a # deve ser: #br e o número do candidato – sem espaço, tudo junto.
A ideia é não só fiscalizar, quanto formar um ranking dos políticos porcos que está dividido por: Candidatos, Partidos, Cidades, Estados e, esta semana entrou no ar, Cargos Disputados
DENÚNCIAS SÃO ANÔNIMAS O projeto LixoPolítico.com foi idealizado pelos empresários da área de Tecnologia: José Octávio de Castro Neves Jr, Fabrício Silveira e Gabriel Verta, que decidiram criar a plataforma para todo cidadão cansado de ver tanta propaganda pelas ruas que emporcalham a cidade, entopem os bueiros quando chove e ainda agridem o meio ambiente possam se manifestar.
“Decidimos criar um ambiente digital onde as pessoas podem denunciar, fiscalizar e compartilhar como estão agindo os candidatos e partidos. Além dos rankings em tempo real, após as eleições vamos compilar todas as denúncias e divulgar. Queremos iniciar uma discussão referente ao impacto disso no meio ambiente e a legalidade dessa divulgação política”, explica Neves Jr.
As denúncias são anônimas, porque o objetivo é mostrar o comportamento dos políticos e todas as fotos enviadas ao site LixoPolítico.com são verificadas. Apenas as que são validadas pela equipe da plataforma são publicadas.
Com apenas 15 dias no ar, o LixoPolítico.com já contabiliza mais de 2 mil fotos/denúncias, o que representa quase 1% do universo de 24.330 mil candidatos que concorrem a cargos no país inteiro.

Faça suas fotos e denuncie.

Nenhum comentário: